Doações pelo Nota Paraná

Saiba como doar suas Notas Fiscais para a Casa de Nazaré, auxiliando na recuperação de jovens e adultos com problemas com álcool e drogas.

Para que serve o programa Nota Paraná?
Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Estado do Paraná foi instituído pela Lei nº 18.451/2015, com o objetivo de incentivar os adquirentes de mercadorias e bens a exigirem do fornecedor a entrega de documento fiscal hábil, combater a sonegação fiscal e permitir a identificação do consumidor, bem como que possam ser beneficiadas pelo programa as entidades que atuem na área de assistência social, saúde, cultural ou desportiva ou defesa e proteção animal, estabelecidas no Estado do Paraná, desde que não tenham fins lucrativos.

Quem pode participar do programa?
Qualquer pessoa, que tenha cupom fiscal em mãos.

Quais tipos de notas fiscais podem ser doadas?
Aquelas as quais o consumidor não informou o CPF.

Como faço para doar?
São várias as maneiras de doar, verifique qual delas é mais fácil para fazer:

  • O consumidor acessa o site com seu CPF e senha. Na aba “Minhas Doações”, busca a entidade que receberá a doação e digita a chave de acesso da nota fiscal.

  • O consumidor usa o aplicativo Nota Paraná, que está disponível para Android e iOS. Usando a opção Doações, busca a entidade desejada e lê o QR Code da nota fiscal.

  • O consumidor deposita a nota fiscal em urnas disponibilizadas pelas entidades nos estabelecimentos. A entidade recolhe as urnas e cadastra as notas usando o site ou o aplicativo Nota Paraná.

  • O consumidor também pode fotografar a nota e enviar pelo aplicativo de mensagens instantâneas da Casa de Nazaré:

    (44) 99159-1265